segunda-feira, 28 de maio de 2012

amor

«É esta a única história que conheço. A história da Teresa.

A isto se chama partir de um princípio errado. Mas não posso deixar que aconteça a outros aquilo - a coisa da qual ainda não consigo falar - que me aconteceu a semana passada.

É estranho não saber com quem estou a falar. Mas o que é que isso interessa? Toda a minha vida procurei uma pessoa diferente de mim. Sem sorte. Mas nunca me passou pela cabeça que houvesse neste mundo alguém - uma rapariga, ainda por cima - exactamente igual a mim.
Quero evitar o amor. Tal como quem anuncia que vai deixar de fumar, quero tomar publicamente esta decisão. O meu amor, que é tão grande que nem a vida chegou a conhecer, que se manteve apesar da morte que o rodeava constantemente, atacando-o quando podia, rindo-se dele, não passa de uma merda que me deu. Se o guardo ainda,é à falta de melhor, acreditem. É por isso que não gosto de mim. Só posso ser bom numa coisa, numa única coisa, difícil como sei-lá-o-quê: dizer a verdade.»

Miguel Esteves Cardoso em O Amor é Fodido (Assírio & Alvim)

Sem comentários:

Enviar um comentário